Arte ,

Robert Morgan

terça-feira, outubro 25, 2016 João Paulo 0 Comentários

O Mestre do Terror em Stop Motion


Para os amantes do terror clássico e das animações em stop motion, eu vos apresento Robert Morgan. Morgan é um cineasta inglês que produz filmes em stop motion com temáticas macabras e assustadoras. O autor nasceu em Yateley e aos três anos desenvolveu sua paixão pelo cinema a partir do filme Fiend Whithout a Face (1985), de Artur Crabtree.

Diversas obras desse amante do terror já foram premiadas, dentre elas destacando-se:


Uma de suas obras mais aclamadas chama-se The Separation que conta a história de dois gêmeos siameses que não aceitam o fato de terem sido separados por conta de uma cirurgia. O vídeo ficou famoso na internet depois que alguns fãs da banda tool fizeram uma adaptação do curta à música Jambi. Confira o vídeo na íntegra:

The Separation - By Robert Morgan 


Outra grande produção vencedora do Festival Sci-Fi de filmes em Londres chamas-se Cat With Hand, em português, gato com mãos. A história é baseada em uma lenda de um gato com mãos que rouba os rostos de suas vitimas e em seguida as devora. 

Cat With Hands - By Robert Morgan


Recomendo aos nobres emtelequitoas que, se gostaram do material, confiram também a obra Bobby, do mesmo autor. O filme é um longa de enrendo surreal e psicodélico mostrando a saga de um coelinho nada fofinho...    

  


0 comentários :